Análise toxicológica de codeína
A análise toxicológica de codeína é uma análise clínica de exame toxicológico que detecta a presença da molécula codeína em amostras biológicas, como cabelos, urina e saliva. A análise toxicológica de codeína é indicada para diferentes fins, tanto em testes pre-admissionais, em que o objetivo é detectar a presença de drogas, bem como nos casos de Psiquiatria, em que o objetivo é o acompanhamento clínico e tratamento medicamentoso.
Como funciona a análise toxicológica de codeína?
O exame toxicológico de codeína é realizado por meio da extração do material, que foi coletado de uma amostra biológica, como saliva, urina ou cabelo. A análise é realizada por meio de um método específico chamado cromatografia líquida espectrofotometria de massa (LC-MS/MS). Esta técnica de exame é mais sensível e específica do que outros métodos convencionais, como a imunoanálise enzimática.
Vantagens da análise toxicológica de codeína
- É uma técnica rápida e de alta performance; Não é necessário realizar qualquer preparo da amostra; Esta técnica possui uma alta sensibilidade e especificidade; Este método é aprovado pela FDA e garante resultados precisos e confiáveis; Os resultados são obtidos de forma rápida e o exame pode ser feito por meio de diversas amostras biológicas; É indicado para diversos fins, como na detecção de drogas em controles de admissão, ou acompanhamento clínico em Psiquiatria.
A análise toxicológica de codeína é um exame prático de baixo custo que oferece resultados precisos e confiáveis. Para mais informações sobre este tipo de exame, entre em contato com a Clinique Saúde Integrada, uma empresa especializada em exames clínicos. Lá, você encontra profissionais experientes que podem lhe auxiliar.