Análise toxicológica de drogas com cabelo
A análise toxicológica de drogas com cabelo é uma abordagem aplicada para identificar o consumo de drogas lícitas ou ilícitas no histórico de um indivíduo. Utilizando-se amostras de tecidos, é possível detectar a presença de substâncias no organismo e responder se o indivíduo tem alguma relação com elas ou não.
Como funciona a análise toxicológica de drogas com cabelo?
A análise toxicológica com cabelo consiste na remoção de amostras de folículos capilares na região da nuca. Em seguida, essa amostra é enviada para um laboratório especializado, onde ela é tratada e analisada de forma profunda e minuciosa. Durante o processo, são identificadas e mensuradas as quantidades de drogas presentes no organismo.
Vantagens de se usar uma análise toxicológica de cabelo
- A amostra de cabelo é de fácil coleta, não trazendo desconforto à pessoa que for realizar o exame.
- É possível reconhecer toxicidades crônicas e recorrentes em um curto período de tempo.
- A detecção de drogas nos cabelos é mais específica e mais resistente às tentativas de adulteração.
- A análise de drogas é muito mais sensível do que a dos outros fluidos biológicos.
- O exame de cabelo permite o monitoramento a longo prazo da exposição a drogas.
A análise toxicológica com cabelo é eficiente e mais precisa do que outros testes de drogas. Para garantir a saúde e bem-estar da população, é importante estar sempre atento às mudanças das leis que regem essa disciplina. A Clinique Saúde Integrada, especializada em serviços de saúde, está pronta para oferecer sua parceria na realização de análises toxicológicas e demais exames para os seus clientes. Entre em contato para saber mais!