O Laudo LTCAT é uma documentação necessária para a concessão de aposentadoria por invalidez previdenciária. Ele indica a possibilidade de aposentadoria do segurado, além de fornecer dados que auxiliam na definição do valor a ser concedido. O Laudo é emitido por um médico do INSS e ambas as partes – segurado e serviço – podem se valer de uma segunda opinião médica para a realização do laudo.
Como funciona o Laudo LTCAT
Etapa por etapa do processo
O processo de realização de um Laudo LTCAT é dividido em três etapas:
1. É necessário que, inicialmente, o segurado realize uma avaliação clínica com um médico do INSS ou da perícia médica.
2. Após a avaliação, o médico emite o laudo LTCAT, onde é descrito o nível de incapacidade para exercer suas atividades profissionais que o paciente possui.
3. Por fim, o laudo é enviado para a administradora do INSS que analisa os dados e concede, ou não, a aposentadoria por invalidez.
Vantagens do uso do laudo LTCAT
- A simplicidade na solução dos trâmites burocráticos.
- O custo do laudo, em sua maioria, é relativamente baixo.
- Serviço mais rápido, com o resultado obtido em menor tempo.
- O laudo LTCAT é um documento seguro e confiável.
O Laudo LTCAT é uma ferramenta essencial para a aposentadoria por invalidez previdenciária. Por isso, é fundamental conhecer os direitos do segurado e contar com a ajuda de um profissional de confiança. Então, busque pela melhor assessoria para o seu caso e fique de olho na sua aposentadoria. Para contar com a expertise da Clinique Saúde Integrada, especializada em CLÍNICAS - MÉDICA, faça uma cotação hoje mesmo!