O Exame Toxicológico para Mudança de Função tem como objetivo realizar a avaliação do uso de drogas pelo funcionário, verificar se está de acordo com as políticas internas da empresa, bem como certificar que o uso de substâncias lícitas não interfere na execução das atividades profissionais.
O que é o Exame Toxicológico para Mudança de Função?
O Exame Toxicológico para Mudança de Função é um método que avalia de forma direta a presença de drogas no organismo do funcionário, possibilitando identificar usuários crônicos de substâncias lícitas ou ilícitas. O exame pode ser realizado através de uma coleta de sangue, urina ou cabelo, cujos resultados apresentam um rápido retorno, garantindo mais segurança aos ambientes de trabalho.
Como funciona o Exame Toxicológico para Mudança de Função?
O Exame Toxicológico para Mudança de Função é um procedimento realizado em clínicas médicas especializadas que possuem todos os equipamentos necessários para o processo. Na coleta, é necessário que o funcionário realize a higienização das mãos, sendo posteriormente disponibilizado um recipiente plástico para a urina, que colhida e identificada e enviada para a análise.
Vantagens
- Maior segurança e preservação do meio ambiente de trabalho; Reduz ações trabalhistas e acidentes de trabalho; Fortalecimento da empresa na busca de validar seu compromisso com a saúde; Reduz custos com o pagamento de benefícios indevidos e custos trabalhistas.
Se a sua empresa está buscando por melhores resultados nos processos realizados, escolha a Clinique Saúde Integrada, uma das melhores referências em CLÍNICAS - MÉDICA, para realizar o Exame Toxicológico para Mudança de Função. Aqui você tem sempre o auxílio de profissionais qualificados e confiáveis. Entre em contato e faça uma cotação!